Fechar

logo

Fechar

Covid-19: Inicia neste sábado vacinação por drive trhu em Campina Grande

Da Redação. Publicado em 19 de fevereiro de 2021 às 18:45.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

O secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul, confirmou que neste sábado (20) inicia a vacinação contra covid-19 na modalidade drive trhu e a meta é vacinar cerca de 500 idosos acima de 90 anos.

De acordo com ele, o local escolhido para a ação foi o Clube Campestre, localizado na Avenida Elpídio de Almeida, e vai ocorrer das 9h às 16h.

“Nossas equipes estarão no local vacinando os idosos acima de 90 anos que realizaram o cadastro no site – vacinacao.campinagrande.pb.gov.br -, lá nossas equipes fizeram toda a verificação dos dados para realmente saber se o paciente é da cidade. A equipe também liga confirmando que eles compareçam amanhã”, explicou, em entrevista à CBN.

Filipe frisou que só será vacinado as pessoas que tiverem feito esse agendamento prévio e que já receberam a confirmação da Secretaria de Saúde.

Já os idosos que não possuem veículo, continuarão dentro da estratégia de equipes itinerantes realizando a vacinação em domicílio, dividida por Distritos Sanitários.

“A secretaria, geralmente um dia antes, liga para o familiar ou o idoso e avisa que está indo até o local para fazer a vacinação. Quem já tem o cadastro junto a alguma unidade de atenção básica que é atendido regularmente, essas pessoas já estão sendo vacinadas, quem não tem cadastro, não é atendido, ou mora em alguma área descoberta, pode também acessar o site e fazer o cadastro, que nossas equipes em no máximo 5 ou 6 dias entram em contato”.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube