Covid-19: Hospital de Clínicas de CG recebe pacientes de João Pessoa e do Sertão

Da Redação*. Publicado em 24 de fevereiro de 2021 às 9:21.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

De acordo com o diretor do Hospital de Clínicas de Campina Grande, Jhonny Bezerra, pacientes da Grande João Pessoa e de municípios do Sertão paraibano já estão sendo atendidos na Rainha da Borborema.

Esses pacientes, segundo o gestor, foram encaminhados pela Central de Regulação de Leitos Estadual, haja vista a sobrecarga de leitos da Região Metropolitana da Capital e do Sertão.

“Foram dois pacientes de João Pessoa, um jovem de 31 anos, inclusive médico, e um idoso de 78 anos; recebemos também um paciente proveniente de Santa Rita, de 88 anos, e um paciente de Mamanguape, também idoso. Do Sertão, tiveram pessoas de Santa Luzia, Catolé do Rocha e São João do Sabugi”, frisou.

Jhonny explicou que a ocupação atual da unidade é de 22 leitos de UTI, dos 30 disponíveis, e 15 de enfermaria, dos 40 disponíveis.

“A gente tem uma reserva técnica de mais 10 leitos de UTI, e de mais 30 leitos de enfermaria, podendo chegar a nossa capacidade total. O Hospital das Clínicas está pronto para dar suporte não só a Campina, como também a todo o Estado”, finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube