Fechar

logo

Fechar

Covid-19: Governador antecipa medidas presentes no novo decreto estadual

Da Redação*. Publicado em 23 de fevereiro de 2021 às 13:00.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

O governador João Azevêdo (Cidadania) falou sobre a expectativa para a publicação do novo decreto estadual e citou que as escolas privadas de ensino infantil poderão funcionar no sistema híbrido ou remoto, mas devem oferecer as duas opções para os pais. Ele disse que as escolas de ensino médio e as universidades poderão funcionar apenas em modelo remoto.

João detalhou, durante entrevista à Rádio Correio FM, que fica determinado no novo decreto que haverá um toque de recolher das 22h às 5h nas cidades que foram classificadas em bandeiras laranja e vermelha no Plano Novo Normal. Também disse que para esses municípios fica decretado que bares e restaurantes devem funcionar até as 16h.

O governador também pediu que os cultos e missas sejam suspensos durante o período de 24 de fevereiro a 10 de março para que aglomerações sejam evitadas e vidas sejam preservadas.

– Atividades como academia e salão de beleza continuam funcionando desde que sigam as normas. Vamos intensificar e muito a fiscalização para que a gente possa fazer um intensivo grande para evitar que estabelecimentos não zelem pela obediência. Se houver o descumprimento, eles serão notificados e multados, se houver reincidência, serão interditados por sete dias e se houver nova reincidência, serão interditados por 14 dias – enfatizou.

Segundo João, o comércio não será afetado, mas podem ocorrer negociações por parte da Prefeitura Municipal de João Pessoa com os comerciantes para evitar o tumulto no sistema de ônibus.

João reforçou que a fiscalização será intensa e a multa para quem descumprir as regras pode chegar a R$ 50 mil. Ele frisou que as medidas foram tomadas no sentido de preservar a vida das pessoas em um cenário de pandemia e evitar o colapso do sistema de saúde.

O governador ainda mencionou que vai abrir mais 91 leitos destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19 no Estado.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube