Covid-19: CRM demonstra preocupação com ocupação de leitos na PB

Da Redação. Publicado em 17 de fevereiro de 2021 às 16:40.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba, CRM-PB, demonstrou preocupação com o aumento na ocupação de leitos nos hospitais públicos e privados em decorrência da Covid-19 no Estado.

Em nota publicada nas redes sociais, o Conselho destacou que a média de internações pela doença é de uma pessoa a cada 36 minutos, segundo informações da própria Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Em um trecho do texto, eles expõem que nas últimas 24 horas, 40 pessoas foram internadas em hospitais públicos e nessa terça-feira (16), todos os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) direcionadas à Covid-19 no Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, estavam ocupados.⠀

Já no âmbito das unidades particulares, o exemplo foi o Hospital da Unimed, na capital, que também passa por dificuldades no enfrentamento da pandemia, uma vez que, apesar de terem aumentado a quantidade de leitos Covid, há 40 pacientes internados na UTI, 35 deles intubados.

A unidade, inclusive, já superou a média da taxa de ocupação por coronavírus registrada no mês de maio de 2021, considerado como um dos picos da pandemia na Paraíba, de acordo com o CRM-PB.

O posicionamento do presidente do Conselho, Roberto Magliano de Morais, também foi colocado no texto:

“Teremos dias difíceis e desafiadores para nós, médicos. Precisamos que a população se conscientize sobre a necessidade urgente de distanciamento social”.

Roberto destacou ainda que as aglomerações registradas neste período de Carnaval podem contribuir com o agravamento de todo esse transtorno atual.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube