Fechar

logo

Fechar

Covid-19: Campina aguarda novas doses da vacina

Da Redação*. Publicado em 23 de fevereiro de 2021 às 12:37.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

“Existe a previsão de hoje pra amanhã chegar mais doses da vacina aqui pra Campina Grande, para que a gente possa dar continuidade ao nosso plano de imunização

A afirmação foi do secretário de Saúde da cidade, Filipe Reul, durante entrevista à CBN, na manhã desta terça-feira (23).

De acordo com ele, a Secretaria de Saúde está aguardando o quantitativo exato chegar na cidade para selecionar os grupos que serão o foco das novas doses.

“Ontem, participamos de uma reunião com os secretários municipais da Paraíba e com o secretário estadual de Saúde também, para que a gente pudesse definir como iremos utilizar essa nova leva de doses”, ponderou.

O gestor explicou que, no momento, Campina Grande está vacinando idosos de 80 a 89 anos acamados ou com dificuldade de locomoção, além dos idosos de 90 anos, não necessariamente dentro dessas limitações.

“No último sábado realizamos um drive-thru, com idosos a partir de 90 anos que fizeram o cadastro previamente no site da Secretaria de Saúde. Foi um sucesso a vacinação, vacinamos mais de 380 e estamos nessa expectativa no aguardo da chegada de mais doses”, explicou.

Contudo, na visão de Reul, a prioridade da nova remessa do imunizante deve continuar focando nos idosos, que são um grupo de extremo risco da Covid-19.

– Não sabemos ainda se podemos ampliar para outra faixa etária, mas o indicativo é de que iremos vacinar idosos de 80 a 89 anos, independente de estarem acamados ou com dificuldade de locomoção – finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube