Fechar

logo

Fechar

Cobertura do Mercado Central de CG deve ser reformada em breve

Da Redação*. Publicado em 16 de fevereiro de 2021 às 10:52.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O desembargador José Ricardo Porto deferiu, parcialmente, na última semana, um pedido feito pelo município de Campina Grande para suspender os efeitos da decisão que declarou a nulidade da Dispensa Emergencial para a execução de obras na cobertura do Mercado Central, que fica na Feira Central da Rainha da Borborema. Parte do teto desabou no dia 14 de novembro de 2020. Da decisão cabe recurso.

O administrador da feira, Agnaldo Batista, comentou, em entrevista à rádio Caturité FM, nesta terça-feira, 16, como recebeu a decisão que, em tese, pode significar o início imediato das obras de recuperação da cobertura do mercado.

– Recebemos com muita alegria porque, desde 2018, os problemas no Mercado Central já vinham sendo observados não só pela Defesa Civil do município, como pelo Corpo de Bombeiros e também por todo o corpo técnico da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos. Então, já foram elaborados seguidos relatórios para comprovar a necessidade dessas melhorias, não só na cobertura, como na estrutura e correção de outros pontos – descreveu.

Ainda de acordo com o gestor, a expectativa para a conclusão dessa recuperação, que segundo ele já havia sido iniciada por uma empresa terceirizada, contratada pela própria Sesuma, mas que teve que ser interrompida justamente por conta da decisão de nulidade, depende justamente da agilização do processo por parte da Secretaria.

– Estamos aguardando a decisão por parte da Sesuma, que é quem contrata a empresa que realiza a obra, se continuará a mesma empresa que iniciou, ou se será necessário a contratação de outra – declarou.

Questionado sobre o funcionamento do equipamento nesse período carnavalesco, o administrador garantiu que a Feira Central esteve aberta nesta segunda e também nesta terça.

– Apesar de ser ‘carnaval’, estamos aqui trabalhando e com um bom movimento nesses dois dias – concluiu.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube