Fechar

logo

Fechar

“Chuvas no Sertão da Paraíba já eram esperadas, mas não tão intensas”, aponta meteorologista

Da Redação*. Publicado em 17 de fevereiro de 2021 às 12:11.

Tânia Rêgo/Agência Brasil

Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil

“As chuvas já eram esperadas, porque estamos dentro do período chuvoso da região do Sertão, agora os totais disseminados em toda a região acima de 100 milímetros é um pouco irregular, já que essas chuvas ocorrem em pontos isolados”.

O apontamento foi feito por Alexandre Magno, meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), durante entrevista à rádio CBN.

De acordo com ele, nesse período chuvoso os vórtices atuam de forma que intensificam as chuvas sob todo o Nordeste e o Estado da Paraíba foi bastante apreciado, inclusive, trazendo aporte hídrico para açudes.

“Nós tivemos aí em Cajazeirinhas 182 mm, uma chuva que praticamente ultrapassou a média histórica de todo o mês em apenas um dia”, exemplificou.

Ainda de acordo com o especialista, as chuvas devem continuar no Sertão, inclusive é possível que sejam mais intensas em março e abril, reduzindo no mês de maio, quando Agreste, Brejo e Litoral serão os beneficiados.

“Nós tivemos nas últimas 24 horas chuvas intensas, mas praticamente com metade do volume ocorrido de terça-feira para quarta-feira, então, o que ocorre agora é que nós temos aí é uma redução das chuvas, não vai parar, mas as chuvas serão com menor intensidade”, finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube