“Chuvas no Sertão da Paraíba já eram esperadas, mas não tão intensas”, aponta meteorologista
Da Redação*. Publicado em 17 de fevereiro de 2021 às 12:11.

Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil
“As chuvas já eram esperadas, porque estamos dentro do período chuvoso da região do Sertão, agora os totais disseminados em toda a região acima de 100 milímetros é um pouco irregular, já que essas chuvas ocorrem em pontos isolados”.
O apontamento foi feito por Alexandre Magno, meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), durante entrevista à rádio CBN.
De acordo com ele, nesse período chuvoso os vórtices atuam de forma que intensificam as chuvas sob todo o Nordeste e o Estado da Paraíba foi bastante apreciado, inclusive, trazendo aporte hídrico para açudes.
“Nós tivemos aí em Cajazeirinhas 182 mm, uma chuva que praticamente ultrapassou a média histórica de todo o mês em apenas um dia”, exemplificou.
Ainda de acordo com o especialista, as chuvas devem continuar no Sertão, inclusive é possível que sejam mais intensas em março e abril, reduzindo no mês de maio, quando Agreste, Brejo e Litoral serão os beneficiados.
“Nós tivemos nas últimas 24 horas chuvas intensas, mas praticamente com metade do volume ocorrido de terça-feira para quarta-feira, então, o que ocorre agora é que nós temos aí é uma redução das chuvas, não vai parar, mas as chuvas serão com menor intensidade”, finalizou.

Matérias Relacionadas
- Alerta para chuvas intensas é emitido para 79 municípios na Paraíba
- Aesa: chuvas em JP foram as maiores dos últimos 27 anos
- Chuvas em João Pessoa. Veja o que foi publicado no PARAIBAONLINE
- Confira a previsão do tempo para este sábado em toda Paraíba
- Chuvas devem continuar na faixa litorânea da Paraíba nos próximos dias
- Chuvas: Semob orienta condutores para prevenção de acidentes em JP