Fechar

logo

Fechar

Campanha da Fraternidade 2021 é lançada nesta quarta-feira

Da Redação*. Publicado em 17 de fevereiro de 2021 às 11:00.

Foto ilustrativa: Reprodução

Foto ilustrativa: Reprodução

A Campanha da Fraternidade 2021 será lançada oficialmente nesta Quarta-Feira de Cinzas, 17, com o tema ‘Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor’.

Segundo o bispo diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, o tema é inspirado no lema de amor retirado da Carta de São Paulo aos Efésios que diz: “Cristo é a nossa paz. Do que era dividido, fez-se a unidade”.

– Todos nós sabemos que a campanha teve início no ano de 1964, com o objetivo de uma vivência mais intensa dos cristãos, sobretudo os ligados à doutrina social da Igreja. Ela é aberta no tempo litúrgico da Quaresma para que se visualize, em nosso processo de conversão permanente, atitudes comprometidas com nossos irmãos, onde a dimensão social transformadora deve ser indispensável à vivência do Evangelho – alertou.

O religioso relembrou ainda que a campanha deste ano é a quinta edição baseada no ecumenismo.

– Esta campanha não é diferente das outras. Este ano, ela está sendo ecumênica pela quinta vez. O objetivo é a busca do diálogo com as igrejas, fazer com que possamos demonstrar para todos que, apesar das diferenças, somos irmãos e devemos caminhar juntos, sem polêmicas. A pandemia nos traz também a oportunidade de refletir verdadeiramente sobre a fraternidade – concluiu.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube