Fechar

logo

Fechar

Cabedelo conclui vacinação em idosos que moram em instituições de longa permanência

Da Redação com Ascom. Publicado em 20 de fevereiro de 2021 às 18:45.

Foto: Ascom

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da Secretaria de Saúde (Sescab), concluiu a imunização dos idosos institucionalizados. Foram imunizados – com a aplicação das duas doses da Coronavac – 65 pessoas que moram nas duas instituições de longa permanência, o Amém (31) e a Fanuel (34).

Cabedelo é uma das primeiras cidades no Estado a finalizar o processo nesse grupo prioritário.

A vacinação na cidade segue com os idosos acima de 80 anos. A expectativa é que na semana que vem, com um novo recebimento de lotes das vacinas, a Sescab inicie a imunização em pessoas acima de 75 anos, seguindo o Plano Municipal.

“Concluímos a vacinação nesse grupo prioritário e seguimos com o Plano Municipal de Imunização. Quem já completou 21 dias da 1ª dose da Butantan/Coronavac deve procurar o Setor de Imunização da Secretaria de Saúde ou agendar pelo número que disponibilizamos para isso para receber a 2ª dose. Já quem tomou a vacina da Fiocruz/Oxford/AstraZeneca deve nos procurar com doze semanas para receber a complementação”, explica o secretário de Saúde, Murilo Suassuna.

Agendamento – Para agilizar o atendimento aos grupos prioritários, A Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab) disponibilizou o Sistema de Agendamento de Vacinação, através do número (83) 3228.6622. O telefone funciona tanto para ligação quanto para Whatsapp.

Através dele, pessoas que compõem o grupo da 1ª fase poderão agendar sua imunização, conforme demanda de doses recebidas pela Prefeitura de Cabedelo.

Para realizar o agendamento basta salvar o número (83) 3228-6622 nos contatos telefônicos, enviar uma mensagem e seguir as instruções. O Sistema funcionará de segunda a sexta-feira.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube