Bispo de Campina Grande enfatiza sentido da Quaresma
Da Redação*. Publicado em 17 de fevereiro de 2021 às 10:48.

Foto: Paraibaonline
A Quarta-Feira de Cinzas marca o início do período da Quaresma para os católicos. Sobre isso, o bispo diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, descreveu como ele tem enxergado o período que estamos vivendo.
O religioso pontuou que tudo que estamos passando nos inspira à reflexão. E, com a chegada da Quaresma, os cristãos devem vislumbrar ainda mais essa oportunidade de tempo para refletir sobre tudo que estamos passando.
– Como pastor, eu vejo a Quaresma como um período oportuno para um aprofundamento maior da nossa caminhada e para reflexão do que o mundo está vivendo nesse momento, essa pandemia. A humanidade vem sofrendo muitas perdas e uma incerteza muito grande sobre o dia de amanhã. Tudo isso causa uma insegurança muito grande. Mas, apesar de tudo, temos que manter a fé, porque temos um Deus que nos guarda. Tanto nessa vida, como na eterna – declarou.
Dom Dulcênio fez um convite e apelo aos católicos para viverem intensamente o período que significa, relembrou ele, toda uma preparação para uma graça maior.
– A Quaresma é um tempo penitencial. Então, não perca tempo. São 40 dias de preparação para a semana maior, a ‘Semana Santa’. Nós devemos estar preparados porque tudo isso desemboca na vitória de Deus, na nossa vitória, que é o Cristo ressuscitado. Convido para que você busque o sacramento da penitência, com o jejum não só de comidas, mas também de situações – pontuou.

Matérias Relacionadas
- Secretaria de Saúde lança serviço para receber informações sobre aglomerações
- Câmara de Campina Grande renegocia dívidas junto à Unimed
- Mais de 200 medidas protetivas foram solicitadas por mulheres em Campina Grande
- Vai faltar água em alguns bairros de Campina. Confira a lista
- Bruno rebate: “Prefiro ser neófito a ter as práticas que o grupo dele representa”
- Governador critica “reserva de mercado” de leitos para Covid e faz apelo a prefeitos