Assembleia Legislativa da Paraíba​ lamenta morte de jornalista

Da Redação com Ascom. Publicado em 6 de fevereiro de 2021 às 13:45.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, em nome de todos os parlamentares e servidores, lamenta a morte do jornalista Martinho Moreira Franco, que faleceu na manhã deste sábado (6), em João Pessoa. Ele tinha 74 anos e estava tratando de um câncer.

“É com profunda tristeza que recebemos a notícia da morte do jornalista Martinho Moreira Franco. Um homem íntegro e um profissional muito atuante, que fez um excelente trabalho no Jornal A União e em todos os meios de comunicação em que trabalhou aqui no Estado”, lamentou Adriano Galdino.

O jornalista teve uma obstrução intestinal e precisou passar por uma cirurgia de urgência. Porém, teve uma infecção generalizada e chegou inclusive a ser entubado, mas não resistiu.

Perfil

Martinho Moreira Franco tem uma extensa trajetória na imprensa paraibana. Ingressou nos quadros da Secretaria de Comunicação do Estado ainda no Governo João Agripino.

Foi crítico de cinema, redator do jornais O Norte, Correio e A União, onde também foi colunista. Foi secretário de Comunicação no Governo de Tarcísio Burity. Era conhecido por todos pela irreverência e criatividade.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube