Acordo: cargos na Mesa Diretora da ALPB são mantidos entre as bancadas

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 1 de fevereiro de 2021 às 14:44.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Os deputados acataram o apelo feito pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (PSB), que achava justo que os cargos vagos na Mesa Diretora da Casa se mantivessem com as bancadas de oposição e situação.

Diante de um acordo, o deputado João Gonçalves, que faz parte da bancada governista, foi eleito para o cargo de 1º Secretário com 24 votos e Tovar Correia Lima, da bancada de oposição, foi eleito a 2º Vice-presidente, com 35 votos.

A sessão foi realizada de forma presencial na Sede do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo, localizado no Bairro do Bessa.

Apenas o deputado Edmilson Soares (Podemos), que passou recentemente por uma cirurgia, pediu para votar dentro do carro, modo “drive tru”, e logo em seguida foi para casa.

O pedido foi aprovado por maioria tendo apenas a objeção da deputada Pollyanna Dutra (PSB), que disputou o cargo da Primeira Secretaria, mas obteve 11 votos, e o deputado Wallber Virgulino (Patriota) apenas o dele mesmo.

O presidente Adriano Galdino não quis conceder entrevista à imprensa para evitar aglomeração, mas destacou o empenho de todos os deputados nessas eleições.

Ele também avisou que sessão desta terça-feira (02) de abertura dos trabalhos legislativos acontecerá online, quando o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) levará a mensagem do Executivo aos deputados.

Logo após a votação, os deputados tomaram posse dos cargos e a nova Mesa Diretora para a 19ª Legislatura, biênio 2021/2022, ficou disposta da seguinte forma:

Presidente: Adriano Galdino (PSB)
1º Vice-presidente: Tião Gomes (Avante)
2º Vice-presidente: Tovar Correia Lima (PSDB)
3º Vice-presidente: Felipe Leitão (Avante)
4 º Vice-presidente: Galego de Sousa (PP)

1º Secretário: João Gonçalves (Podemos)
2º Secretário: Bosco Carneiro (Cidadania)
3º Secretário: Paula Francinete (PP)
4º Secretário: Anderson Monteiro (PSC)

Suplentes

1º suplente: Camila Toscano (PSDB)
2º Suplente: Moacir Rodrigues (PSL)
3º Suplente: Caio Roberto (PR)
4º Suplente: Wallber Virgulino (Patriota)

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube