Acampamento Verbo da Vida 2021 tem programação híbrida no Carnaval da Paz

Da Redação com Codecom/CG. Publicado em 14 de fevereiro de 2021 às 18:08.

Paraíba Online • Acampamento Verbo da Vida 2021 tem programação híbrida no Carnaval da Paz

Foto: Codecom/CG

“Alinha as cadeiras”, “conecta a internet”, “organiza o stand”, “higieniza o púlpito”, essas, entre outras expressões, era o que se ouvia nos preparativos para a abertura do Acampamento Verbo da Vida 2021, que este ano, por conta da pandemia está sendo realizado de forma híbrida, presencial e on line.

Centenas de pessoas estavam chegando à Igreja Sede e outras centenas ingressaram na transmissão AO VIVO do evento. Todas cheias de expectativas para estes cinco dias repletos de instruções com base no tema deste ano: “Justiça e gratidão”.

Há quase um ano, as igrejas Verbo da Vida da cidade e região se reuniram neste mesmo evento e aqueceram as turbinas para um 2020 inesquecível, de superação e de vitórias. Em 2021, o alvo estabelecido é reconhecer a fidelidade do Senhor em todos os caminhos dos seus filhos.

As ações de graças começaram desde o período da música, no qual exaltamos a Deus com canções de amor. O dirigente, Daniel Jardel, aproveitou o intervalo entre uma estrofe e outra para dizer: “Você que chegou, nessa noite, com questionamentos, perguntando como vai ser, o Senhor está lhe dizendo como será: ‘sobrenatural!'”.

De maneira vibrante, Noberto Cunha, pastor do Verbo da Vida na Zona Leste, subiu ao púlpito e deu as boas-vindas: “Tem algo que é diferenciado no nosso acampamento. Todos os anos provamos da unção, de um direcionamento e de uma liberação que só encontramos nesse evento!”.

O pastor convidou Juliana Borba e ela orientou os pais presentes sobre o funcionamento do Departamento de Crianças e ainda contou uma boa nova à igreja: “Temos surdos no nosso meio!”. Durante toda a noite, esses irmãos puderam acompanhar cada detalhe através da equipe de intérpretes de Libras.

CULTIVE A GRATIDÃO

Na primeira noite da programação, Thiago Borba, pastor presidente do Verbo da Vida Sede, e o Apóstolo Guto Emery, presidente do Ministério Verbo da Vida, abordaram o tema, “Gratidão é a posição do crente”. Gratidão é a linguagem da nossa fé”. O ministro alertou que não se deve deixar a incredulidade prevalecer, bem como a murmuração não deve ser permitida no nosso dia a dia.

Ele destacou que precisamos “ser gratos, não atentando no que está faltando, mas atentando no que Deus já deu. Devemos colocar nossa atenção na coisa certa, no copo meio cheio e não no vazio”.

Prosseguindo, o pastor nos lembrou de Abraão e Sara que, no início, até mesmo riram da promessa que Deus havia feito, pois atentaram para as coisas naturais, mas se corrigiram, pois se tornaram exemplares na fé. Com isto, Thiago explicou que devemos fazer o que está escrito no texto bíblico de II Coríntios 4.18: fixar os olhos no Senhor e cultivar a gratidão.

Na sua mensagem, o Apóstolo Guto ressaltou que é importante estarmos sempre conectados à visão de Deus para nós. Segundo ele, a Palavra é a base e deve permear cada área em nossas vidas. Com isto, o apóstolo trouxe conselhos como: “Precisamos estar em um ambiente que nos fortaleça espiritualmente […]. A influência que alguém exerce sobre você, tem grande poder sobre o que vai acontecer na sua vida”.

Ele nos lembrou que os seres humanos são influenciáveis, mas ter a Palavra nos dá a oportunidade de escolher segui-la.

“Eu quero lhe dar cinco maneiras para evitar influências negativas na sua vida”, disse Guto, antes de pontuar as seguinte instruções: “cuide dos seus pensamentos”, “pratique as ações de graças”, “cultive bons relacionamentos”, “desafie-se” e “aprenda a rir”. O riso tomou conta do fim da primeira noite de acampamento.

Você pode acompanhar a cobertura completa do Acampamento Verbo da Vida 2021 nas mídias sociais : Instagram, Facebook, Twitter.

Paraíba Online • Acampamento Verbo da Vida 2021 tem programação híbrida no Carnaval da Paz

Foto: Codecom/CG

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube