A cada 36 minutos, Paraíba interna uma pessoa por Covid-19
Da Redação. Publicado em 17 de fevereiro de 2021 às 14:49.

Foto: Reprodução
Uma pessoa a cada 36 minutos é a média de internação por Covid-19 no Estado da Paraíba, segundo dados da própria Secretaria Estadual de Saúde (SES).
O dado é preocupante, principalmente levando em consideração que a ocupação de leitos de UTI no Estado é de 56%, e em algumas regiões, como o Sertão, a taxa chega a 78%.
“Houve realmente um incremento na ocupação de leitos de enfermaria e UTI, o que revela que a doença covid-19 está ativa no nosso Estado”, disse o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, em entrevista à CBN.
O gestor pontuou que foram inseridos três leitos a mais no Hospital Metropolitano, em Santa Rita, e cinco no Hospital Clementino Fraga, mas enfatizou um alerta:
“A Paraíba tem condições de manter leitos disponíveis para os cidadãos paraibanos quando eles necessitam, mas é claro que existe um limite”, ponderou.
Geraldo revelou também preocupação com as aglomerações realizadas neste período de Carnaval, mesmo com o decreto estadual suspendendo o ponto facultativo e proibindo eventos.
Segundo ele, esse descuido de agora pode acarretar mais casos na primeira quinzena do mês de março.
“Relaxam o uso das máscaras, se aglomeram em mesas de bares, tudo que não deve ser feito, principalmente os jovens”, exemplificou.

Matérias Relacionadas
- Paraíba confirma 30 óbitos e mais de mil novos casos de Covid-19
- Presidente Bolsonaro novamente: “Para a mídia, o vírus sou eu”
- HUAC abre mais leitos de UTI em Campina Grande
- Covid-19: hospital de Campina Grande atinge 100% de ocupação dos leitos de UTI
- Secretário aponta grupos que devem ser imunizados com novo lote de vacina
- Covid-19: Ponto fixo de vacinação em Campina é marcado por aglomeração