Fechar

logo

Fechar

Violência doméstica: ciclo se abre com piadinhas ofensivas e gritos, alerta juiz

Da Redação*. Publicado em 18 de janeiro de 2021 às 10:46.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O juiz responsável pela Vara de Violência Doméstica em Campina Grande, Antônio Gonçalves, afirmou que a preocupação com a violência doméstica tem sido redobrada durante a pandemia, tendo em vista o aumento relevante dos casos.

Ele destacou, durante entrevista à Rádio Campina FM, a casa das mulheres se tornou o lugar mais perigoso para sofrer a violência doméstica durante a pandemia.

Segundo o juiz, foi possível perceber que a Vara Criminal comum em Campina Grande recebeu bem menos da metade dos casos que a Vara de Violência Doméstica da cidade. Ele citou que existem mais de 4.600 processos de violência doméstica em tramitação atualmente no município.

– O número aumentou durante a pandemia, porque nem o agressor deixava o imóvel e a vítima tinha dificuldade de denunciar. Os graus de ameaças abrem um ciclo de violências que se abrem com piadinhas ofensivas e gritos – disse.

Antônio alertou as mulheres para que desconfiem do comportamento violento dos seus companheiros, pois “o grito de hoje pode se tornar o feminicídio de amanhã”.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube