Fechar

logo

Fechar

Vice Mourão: “Não há conversas seguidas com Bolsonaro”

Da Redação. Publicado em 30 de janeiro de 2021 às 19:30.

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, é o que poderíamos chamar de – dadas as circunstâncias excepcionais da vida nacional no presente – um estranho no ninho.

Ele concedeu uma longa entrevista esta semana ao canal de notícias CNN Brasil.

Vale a pena pinçar algumas de suas declarações. É o que segue.

“Não há conversas seguidas entre nós. As conversas são bem esporádicas.

“Não me considero decorativo, porque eu tenho algumas responsabilidades, algumas atribuições que me dão uma certa liberdade de manobra.

“Tanto do nosso lado aqui do governo, como do (governador) Doria (SP). Aí começa um chama de mentiroso, o outro chama de não sei o quê. Isso não é a política (…) Isso aí foi algo que, vamos dizer assim, fugiu à boa política. Essa é minha visão.

“A retórica do presidente é uma, mas o modo de agir é outro. Essa dicotomia pode ser alvo das críticas que tiverem que ser feitas, mas preste atenção nas ações.

(presidências da Câmara e do Senado) “Ali não tem ninguém que seja um inimigo figadal do governo. Pode ter um mais participativo, outro menos participativo em termos de cooperação com o governo, mas não são pessoas com pensamento totalmente distinto.

“Há a necessidade de o governo se colocar, fazer a economia dar uma decolada nesse ano, para que no ano que vem o presidente se apresente para a reeleição numa situação melhor.

“Está em uma situação que passar para a reserva agora já perdeu a importância (…) O ministro (da Saúde) Pazuello tem que mostrar por meio desse inquérito (aberto no Supremo) que as ações da Saúde foram corretas e dentro dos prazos previstos.

“Não. Fui militar durante 46 anos da minha vida. Comandei tudo que você pudesse comandar. Então, a mosca azul não me pica aqui de jeito nenhum”.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube