Fechar

logo

Fechar

Unifacisa anuncia instalação de Centro de Reabilitação para pessoas que tiveram Covid-19

Da Redação*. Publicado em 20 de janeiro de 2021 às 9:00.

Foto: Leonardo Silva

Foto: Leonardo Silva/Paraibaonline

O chanceler da Unifacisa, Dalton Gadelha, anunciou, em entrevista à rádio Caturité FM, nesta quarta-feira, 20, que o grupo vai instalar um Centro de Reabilitação para pacientes que foram infectados pela Covid-19.

Segundo ele, a previsão de inauguração do espaço é para o próximo mês: “Até o próximo dia 15 de fevereiro, esse espaço será inaugurado. Ele vai funcionar da seguinte forma: faremos o acompanhamento clínico laboratorial para que possamos diagnosticar a incidência a médio e a longo prazo dessas sequelas. Faremos testagens periódicas desses pacientes, inclusive no aspecto radiológico e com tomografias. Ele vai funcionar na Policlínica da Unifacisa, no bairro do Itararé”, esclareceu.

Ainda segundo Dalton Gadelha, o atendimento imediato a esses pacientes se dará da seguinte forma: “A primeira preocupação será a recuperação desses pacientes, porque ficam muitas sequelas no sistema respiratório. Principalmente no pulmão. As dificuldades respiratórias, mesmo após essa recuperação, permanecem por muito tempo. Então, nós daremos suporte e apoio a esses pacientes. Vamos realizar esse acompanhamento porque além do sistema respiratório, podem ficar sequelas também nos rins, no fígado, nos membros inferiores e até mesmo na pele. Então esse Centro, que é inédito no Brasil, será de extrema importância nesse acompanhamento”, explicou.

Além do funcionamento na Clínica Escola do Itararé, Dalton revelou que, futuramente, esses atendimentos poderão ser estendidos para outros espaços do grupo.

– Esse espaço será inédito. Nós já recebemos 80% dos equipamentos que adquirimos para esse Centro, faltando apenas 20% deles chegarem a Campina Grande. E, não está descartada a possibilidade de levarmos esses serviços para a nossa Clínica Escola no bairro da Prata e também para o nosso hospital Help – apontou.

O chanceler da Unifacisa explicou também como as pessoas interessadas poderão ter acesso aos serviços no novo Centro.

– Nós vamos fazer uma ampla divulgação para que as pessoas se cadastrem nesse nosso programa. Toda a arquitetura de atendimento nós vamos divulgar amplamente para que as pessoas consigam ter acesso a esse novo serviço – explicou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube