SMS dá sequência à campanha de vacinação contra Covid-19 em CG

Da Redação com Codecom/CG. Publicado em 19 de janeiro de 2021 às 21:42.

Foto: Codecom/ CG

Foto: Codecom/ CG

Após a abertura oficial da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Campina Grande, a Secretaria Municipal de Saúde deu seguimento às ações de imunização durante toda à tarde desta terça-feira, 19.

Além dos trabalhadores do Complexo Hospitalar Municipal Pedro I, também foram imunizados profissionais do Hospital das Clínicas e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192).

Campina Grande recebeu 4.194 doses da vacina CoronaVac. No primeiro momento, as vacinas serão aplicadas em profissionais que estão atuando em serviços de saúde diretamente envolvidos no tratamento de pacientes com o novo coronavírus, além de idosos, a partir de 60 anos de idade, morando em casas de permanência.

Nesta quarta-feira, 20, será iniciada a vacinação com os idosos dos abrigos, começando às 10h no Instituto São Vicente de Paulo, lar que abriga 64 idosos em Campina Grande.

No total, cerca de 500 idosos vivem em lares e abrigos na cidade e a Secretaria de Saúde vai agendar a imunização nas outras instituições.

À tarde, a Coordenação de Imunização segue aplicando a vacina nos profissionais do Complexo Hospitalar Municipal Pedro I e em alguns trabalhadores da Atenção Básica de Saúde.

“Vamos começar a imunização com os trabalhadores das unidades que vão aplicar posteriormente a vacina nos idosos acamados, já para protegê-los”, disse a coordenadora de Imunização, Miralva Cruz.

Foto: Codecom/ CG

Foto: Codecom/ CG

Campina Grande tem cerca de 12 mil trabalhadores em saúde. Somente após o envio de mais doses, por parte do Ministério da Saúde, é que a Secretaria Municipal deve ampliar a vacinação para os profissionais que não estão na linha de frente do combate ao coronavírus e para população idosa em geral.

“Nós estruturamos todas as nossas mais de 50 salas de vacina com geladeiras novas, instalamos aparelhos de ar-condicionado, compramos 120 mil seringas e estamos prontos para operacionalizar toda a campanha. Mas estamos executando pouco a pouco, de acordo com a disponibilidade de doses”, esclareceu o secretário municipal de Saúde, Filipe Reul.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube