Fechar

logo

Fechar

Sine-JP e Coordenadoria LGBT facilitam acesso ao emprego na iniciativa privada

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 30 de janeiro de 2021 às 19:12.

Paraíba Online • Sine-JP e Coordenadoria LGBT facilitam acesso ao emprego na iniciativa privada

Foto: Secom/JP

A esperança por uma oportunidade de emprego em período de pandemia foi resgatada para o público LGBT em uma ação realizada pela Prefeitura Municipal de João pessoa (PMJP), na tarde desta sexta-feira (29). A Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e o Sine-JP, em parceria com a iniciativa privada, realizaram o cadastro e a entrevista de diversas pessoas. A ação ocorre justamente no Dia da Visibilidade Trans.

“Nessa nova gestão, estamos em busca, em parceria com o Sine-JP, de incluir essas pessoas no mercado de trabalho. A população LGBT tem clamado por uma oportunidade e temos buscado atender essa demanda, oferecendo essas entrevistas com as oportunidades de vagas”, frisou o titular da Coordenadoria LGBT, Geraldo Filho.

Essa parceria com a iniciativa privada foi feita com a empresa SKY bar Tour Geneve. Enzo Cassiano, de 19 anos, que usa nome social, foi uma das pessoas que foi beneficiada com a ação do governo municipal. Ele revelou que já viveu muito preconceito, mas que encontrou nessa ação a oportunidade para não sofrer em entrevistas de emprego o olhar de discriminação. “Eu não consegui alguns empregos por ser LGBT, pois infelizmente ainda vivemos em um mundo com preconceitos. Mas tenho esperança que depois dessa entrevista eu consiga um trabalho”, contou.

O estudante de física da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que também usa o nome social Calebe Lukas, de 22 anos, também afirmou que sofre pela falta de oportunidades de trabalho.

“As pessoas olham e discriminam a gente. Eu estou à procura do meu primeiro emprego e não é fácil ser trans e conseguir uma vaga. Mas espero ganhar esse emprego, para mostrar às pessoas que dizem que por ser trans não vou conseguir nada na vida”, disse emocionado.

Espaço de apoio – O Centro da Cidadania LGBT está localizado no Parque da Lagoa, nº 196, e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h. O local oferece como serviços assistência jurídica, psicológica e social, além de práticas integrativas. Para mais informações, os números de contato são 3218-9246 e 3222-8853.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube