Senador nega que volta ao MDB seja para assumir sua direção na Paraíba
Da Redação*. Publicado em 14 de janeiro de 2021 às 9:28.

Foto: Paraibaonline
O senador Veneziano Vital do Rêgo voltou a se filiar ao MDB Paraíba, legenda comandada pelo também senador José Maranhão.
Foi questionado a Veneziano se a volta para o partido, do qual fez parte por 15 anos, estaria relacionada de alguma forma a assumir o cargo que é de José Maranhão, que está internado em um Hospital de São Paulo em decorrência da Covid-19.
O senador foi incisivo posicionando que só iria responder à pergunta pela proximidade com o entrevistador. “Quem conhece Veneziano, quem sabe da minha postura, quem sabe toda a história política e pessoal, tendo aprendido com meus pais, tendo aprendido com os amigos, com os eleitores, sabe muito bem como eu me comporto”.
A afirmação foi seguida de uma negativa e de uma explicação sobre suas mudanças de partido.
“Eu não entro, nem nunca entrei, para ter propósito de comando. Eu sou um colaborador como fui no PDT, como assim fui no MDB durante 15 anos, como fui no PSB durante 2 anos. O convite foi feito desde 2019, quando se ventilou a minha saída do PSB por força daqueles estremecimentos existentes entre o ex-governador Ricardo [Coutinho] e o governador João Azevêdo”.
Ainda segundo o senador, a mudança dele não significa a saída de sua esposa Ana Cláudia do Podemos.
Além disso, ele disse ter permanecido no PSB até o momento que não houve mais condições para sua permanência, apesar de ser grato ao tempo que passou no partido
Por fim, o político pontuou que está na torcida e em oração pelo restabelecimento o mais breve possível do senador José Maranhão.
“Convivemos durante mais de 20 anos, existe uma relação que não é político-partidária, existe uma relação que é de amizade, confiança e carinho”.

Matérias Relacionadas
- PSDB aguarda recuperação de senador para possível aliança com o MDB na Paraíba
- Aparte: lições da pandemia; notificações na Câmara; conversa com Bolsonaro
- João Azevêdo nomeia três correligionários do senador Veneziano Vital
- Covid-19: Senador paraibano aponta “lerdeza” do governo federal para imunização
- Aparte: adeus às urnas; apoio a João; nomeações vão esperar pela ´pamonha´
- De volta ao MDB, Veneziano afirma apoiar reeleição de Azevêdo em 2022