Secretário destaca processo de matrícula online para alunos da rede estadual

Da Redação. Publicado em 25 de janeiro de 2021 às 16:01.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O secretário de Educação do Estado, Cláudio Furtado, afirmou que a matrícula para veteranos foi iniciada há alguns dias e hoje foi iniciada a matrícula para novatos.

Ele destacou que o processo de matrícula ocorre até o dia 5 de fevereiro e pode ser feito totalmente online, através do site www.pbeduca.see.pb.gov.br.

Segundo Cláudio, um novo decreto vai ser publicado pelo Governo do Estado com base no inquérito sorológico que foi realizado recentemente.

Ele citou que o decreto vai nortear o retorno das aulas, que não deve ocorrer de forma 100% presencial.

Para quem não tem acesso à internet, Cláudio frisou que as escolas estão disponíveis para a matrícula presencial.

Ele também ressaltou que, no momento da matrícula online, aparece uma lista com as escolas que possuem vagas disponíveis.

O secretário fez, em entrevista à Rádio Correio FM, um balanço das aulas remotas através do sistema “Paraíba Educa” e disse que o alcance tem sido grande e “tem sido uma experiência fantástica”, pois é um processo feito pelos próprios professores.

– Tem dado um grande retorno. Hoje temos uma cobertura de 85% quando somamos aula impressa e aula remota. Chegamos a um percentual muito alto de alunos que são atingidos pelo ensino remoto – disse.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube