Fechar

logo

Fechar

Secretário destaca prazo de matrícula e retorno das aulas na rede municipal de CG

Da Redação*. Publicado em 14 de janeiro de 2021 às 10:42.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O secretário de Educação de Campina Grande, Raymundo Asfora Neto, afirmou que a matrícula dos veteranos na rede municipal de educação será renovada automaticamente para que filas sejam evitadas. Os novatos vão contar com um sistema informatizado para realizar a matrícula.

Ele citou que há a previsão de início do ano letivo no dia 18 de fevereiro, mas ainda não se sabe se as aulas serão presenciais, e todo o contexto atual será levado em conta para qualquer tomada de decisão.

Asfora disse, durante entrevista à Rádio Campina FM, que o modelo de ensino híbrido também é uma alternativa a ser cogitada em um momento de incerteza diante da pandemia do novo coronavírus.

– A vacina é um vetor forte que vai definir o quanto antes o retorno presencial, mas se não for possível fazer o modelo presencial, faremos o modelo remoto, que já vem funcionando. Precisamos rever cuidados e revisar essa pauta – disse.

Segundo o secretário, de 21 de janeiro a 12 de fevereiro, a rede de educação estará disponível para que os pais e responsáveis possam realizar a matrícula de seus filhos de forma presencial. Ele frisou que há o entendimento de que nem todos têm acesso a ferramentas de conectividade e é preciso facilitar o atendimento para todos.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube