Secretário coloca em dúvida a realização do Maior São João do Mundo de 2021
Da Redação. Publicado em 6 de janeiro de 2021 às 15:58.

Foto: Secom/PB
O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, comentou que, se persistir a cronologia da previsão para a campanha de vacinação contra a Covid-19, grandes eventos, como o Maior São João do Mundo, terão que ser analisados.
Ele destacou que é preciso rever, do ponto de vista epidemiológico, a realização de um evento “com um milhão de pessoas durante trinta dias”.
Também disse que tudo dependerá da forma que a vacina for distribuída e da campanha de imunização que será realizada.
Geraldo afirmou que é imprescindível que haja a preocupação com a disseminação da Covid-19, até que a vacina contra a doença esteja disponível.
Ele considerou que a Paraíba foi um dos estados que conduziu da melhor forma a pandemia e todo cuidado é necessário para que o trabalho não seja perdido.
Ele destacou, durante entrevista à Rádio Correio FM, que há uma grande preocupação com o período de férias de janeiro e fevereiro, especialmente na região de João Pessoa, que costuma ser visitada por pessoas de todos os estados.
Segundo Geraldo, é preciso que as pessoas mantenham-se protegidas, usando máscara e respeitando o distanciamento social, até que exista uma campanha de vacinação no Estado.
Ainda a respeito da vacina, Geraldo citou que pode ocorrer a mesma “lei do mercado” que houve com a compra dos respiradores, no início da pandemia.
Ele citou que acredita que a coordenação da campanha de imunização deve acontecer através do PNI, do Governo Federal.
– Acho que a campanha de vacinação deve ser coordenada pelo Programa Nacional de Imunização. A indicação é de você se vacinar de um único tipo de vacina e haverá um controle rígido através do PNI – disse.

Matérias Relacionadas
- Prefeito campinense se pronuncia sobre a denúncia de vacinação irregular
- Médica denuncia pessoas ‘furando a fila’ da vacinação em Campina Grande
- Covid-19: Paciente de Manaus internado na PB envia mensagem a amigos e familiares; ouça
- Fala povo: campinenses são questionados se vão tomar a vacina Coronavac
- Conselho orienta gestores para que não ‘furem fila’ na vacinação contra a Covid-19
- Covid-19: Prefeito paraibano ‘furou fila’ da vacina, confirma secretário