Secretário anuncia alteração nos primeiros grupos que serão imunizados na Paraíba

Da Redação*. Publicado em 18 de janeiro de 2021 às 11:47.

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Paraíba deve receber ainda nesta segunda-feira, 18, por volta das 16h, o primeiro lote da vacina Coronavac e, provavelmente, já na próxima quarta-feira, 20, dará início à vacinação.

Como houve retardo das 2 milhões de vacina da Índia, do laboratório Astrazeneca, houve modificação no grupo prioritário que irá receber, inicialmente, as doses. As informações são do secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros.

– Serão contemplados nesta primeira fase os trabalhadores da saúde, que representam 34%, os indígenas aldeados, que representam 12 mil, e 1.300 pessoas acima de 60 anos que moram em abrigos, com deficiência e que vivem institucionalizados. As pessoas acima de 75 anos que seriam contempladas inicialmente, ficarão para a próxima fase – explicou.

O secretário ressaltou que a segunda dosagem deve ocorrer em até 28 dias para o mesmo grupo inicial.

Ele apelou para que a população não acredite em fake news e que, mesmo após a vacinação, continue mantendo os protocolos de saúde, como usar máscara, higienizar as mãos e manter o distanciamento social.

“São vacinas seguras, de qualidade, e como outra qualquer, pode ocorrer eventos adversos. As pessoas que têm asma aguda severa tendem a receber a vacina com certa cautela e se tiver algum sintoma adverso, se dirigir à unidade de saúde. São eventos que podem ocorrer em qualquer uma. Orientamos que cada pessoa seja vacinada quando chegar a sua vez – orientou.

Veja o vídeo:

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube