Secretário afirma os“fura-filas” só tomarão a 2ª dose após a vacinação do grupo prioritário
Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 25 de janeiro de 2021 às 23:24.

Foto: Paraibaonline
As pessoas que tomaram a vez do grupo prioritário que deve ser vacinado conforme determinação do Ministério da Saúde previsto no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19, devem receber a 2ª dose, mas somente após a vacinação do grupo prioritário neste segundo momento, cuja decisão foi adotada em outros estados, ou seja, vão ter que esperar.
Segundo o secretário Estadual de Saúde, Geraldo Medeiros não tem como tomar medidas contra estes, mas avisou que o Ministério Púbico está de olho se tentarem novamente furar a fila nesta nova remessa de vacinas que a Paraíba recebeu nesse final de semana.
“Não podemos adotar medidas punitivas, mas o Ministério Público está vigilante e atuando continuamente no sentido de evitar o descumprimento das determinações do processo nacional de imunização”,destacou.
Medeiros adverte ainda aos cidadãos que se sentirem lesados denuncie ao Ministério Público, pois a partir que foram entregues as vacinas aos municípios a responsabilidade da vacina e a quem vacinar é das secretarias municipais de Saúde.
“A reflexão é de que no momento como esse da vigência de uma pandemia, o ser humano adota uma atitude dessa de furar a fila revela no mínimo um baixo comprometimento com a cidadania”, enfatizou.

Matérias Relacionadas
- População fica sem acesso à segunda dose da vacina em JP neste sábado
- PMJP avança na vacinação do grupo de 57+ e inclui coveiros na imunização
- Podcast: Sintep manifesta indignação com falhas em processo de vacinação em CG
- Paraíba amplia vacinação dos profissionais de Segurança durante fim de semana
- João Pessoa inicia imunização contra a Influenza
- Prefeito destaca previsão de próximo passo da vacinação em Campina Grande