Fechar

logo

Fechar

Sebrae Paraíba disponibiliza subsídio para consultoria envolvendo biossegurança

Da Redação. Publicado em 13 de janeiro de 2021 às 22:41.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Seja para reabrir o negócio com todos os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades sanitárias municipais e estadual ou para as pequenas empresas que já voltaram a funcionar, o Sebrae Paraíba disponibiliza, por meio do Programa Sebraetec, subsídio de até 70% para realização de consultoria envolvendo a biossegurança.

A iniciativa, que tem sido mais procurada pelos empresários desde a adoção de medidas de higienização e distanciamento em decorrência da pandemia do coronavírus, pode ser usada desde microempreendedores individuais (MEIs) até empresas de pequeno porte (EPP).

De acordo com o gestor do Sebraetec na Paraíba, Joacir Souto, esta área de atendimento do programa tem por finalidade auxiliar os empresários na adoção das boas práticas e normas de segurança exigidas contra a Covid-19 para o retorno das atividades presenciais.

Para isso, os empreendedores interessados devem se dirigir a uma das agências do Sebrae espalhadas pelo estado para se informar junto a um gestor de atendimento.

“Uma empresa de consultoria cadastrada ao Sebrae entrará em contato com o empreendedor para definir um plano de trabalho, bem como a carga horária do projeto de atendimento. Além dos direcionamentos relacionados aos protocolos de segurança a serem adotados, os funcionários são capacitados para adequarem seus trabalhos às medidas de sanitização.

A carga horária vai variar em função do tamanho e da quantidade de funcionários da empresa”, explicou Joacir Souto.

Desde que o percentual de subsídio para as consultorias realizadas através do programa foi aumentado pelo Sebrae Paraíba, passando de 60% para 70% em 2020, mais empresas buscaram este tipo de serviço.

Uma delas foi o Colégio INA, localizado no bairro do Muçumagro, em João Pessoa, que fez a consultoria de biossegurança no fim do ano passado. A unidade escolar, que atende desde o público infantil até estudantes do 9º ano, está com reabertura prevista, com aulas presenciais, para o dia 1º de fevereiro.

O administrador do Colégio, Joseli Antônio dos Santos, afirmou que a consultoria foi fundamental para que os serviços voltassem a ser ofertados na modalidade presencial, de forma híbrida, com total segurança e tranquilidade, tanto para os pais e estudantes quanto para os colaboradores.

“Com a consultoria, que foi bastante minuciosa, adotamos várias medidas de biossegurança, como uso de dois tipos de máscaras por dia, mapeamento das salas de aula com monitoramento dos alunos, sanitização frequente dos ambientes, entre outros, além de capacitação dos funcionários. Foi extremamente importante este serviço, pois estávamos sem saber como agir por causa da pandemia. Após todas as alterações, poderemos voltar a funcionar de forma segura”, afirmou.

Sebraetec – Com a proposta de orientação customizada e acesso subsidiado a serviços de inovação e tecnologia para micro e pequenas empresas, o Sebraetec é um programa desenvolvido pelo Sebrae Paraíba que visa contribuir para a melhoria de processos, produtos e serviços nos pequenos negócios através da implantação de soluções inovadoras.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube