Sebrae Campina Grande: reinvenção foi uma grande marca no período de pandemia
Da Redação*. Publicado em 14 de janeiro de 2021 às 11:04.

Foto: Ascom
O gerente regional do Sebrae, João Alberto Miranda, afirmou que a reinvenção foi uma grande marca dos empreendedores durante o período de pandemia. Ele destacou o sistema MEI (Microempreendedor Individual) como “uma grande virada na página empreendedora” e disse que em Campina Grande hoje existem 22 mil MEIs.
João comentou que o cadastro no MEI custa 5% do valor do salário mínimo ao mês e oferece ao empreendedor compra e venda com nota fiscal, número de CNPJ, vender com maquineta e outras vantagens.
– É muito simples ser um MEI. Vamos criar novos espaços para a gente facilitar e receber. O Sebrae está na Avenida Canal, no Catolé, passando todas as informações que a pessoa precisa para se constituir – disse.
Segundo João, em 2019 havia 28 mil empresas registradas na base do Simples Nacional e, ao final de 2020, 35 mil empresas registradas na mesma base. Ele frisou, durante entrevista à Rádio Campina FM, que a pandemia e o desemprego fizeram com que as pessoas quisessem se reinventar e abrir o próprio negócio.
João ainda disse que o Sebrae apoia as empresas e estimula a implantação da digitalização para que os serviços se consolidem cada vez mais.

Matérias Relacionadas
- Sebrae Paraíba destaca dicas para empreendedores iniciarem 2021
- Gerente do Sebrae em Campina Grande destaca aumento de novos MEIs
- Pesquisa Sebrae aponta que maioria dos empreendedores paraibanos está implementando protocolos de segurança
- Sebrae Paraíba orienta empreendedores sobre como lidar com a crise do Coronavírus
- No sistema home-office, Sebrae mantém serviço de consultoria em Campina Grande
- Mais de 250 empreendedores participam de workshop no Dia da Micro e Pequena Empresa