Fechar

logo

Fechar

Sebrae Campina Grande: reinvenção foi uma grande marca no período de pandemia

Da Redação*. Publicado em 14 de janeiro de 2021 às 11:04.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O gerente regional do Sebrae, João Alberto Miranda, afirmou que a reinvenção foi uma grande marca dos empreendedores durante o período de pandemia. Ele destacou o sistema MEI (Microempreendedor Individual) como “uma grande virada na página empreendedora” e disse que em Campina Grande hoje existem 22 mil MEIs.

João comentou que o cadastro no MEI custa 5% do valor do salário mínimo ao mês e oferece ao empreendedor compra e venda com nota fiscal, número de CNPJ, vender com maquineta e outras vantagens.

– É muito simples ser um MEI. Vamos criar novos espaços para a gente facilitar e receber. O Sebrae está na Avenida Canal, no Catolé, passando todas as informações que a pessoa precisa para se constituir – disse.

Segundo João, em 2019 havia 28 mil empresas registradas na base do Simples Nacional e, ao final de 2020, 35 mil empresas registradas na mesma base. Ele frisou, durante entrevista à Rádio Campina FM, que a pandemia e o desemprego fizeram com que as pessoas quisessem se reinventar e abrir o próprio negócio.

João ainda disse que o Sebrae apoia as empresas e estimula a implantação da digitalização para que os serviços se consolidem cada vez mais.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube