Representante do CRM lamenta perdas de profissionais por covid-19
Da Redação. Publicado em 6 de janeiro de 2021 às 23:03.

Foto: ABr
O vice-corregedor do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), Klecius Fernandes, lamentou as perdas de diversos colegas de trabalho por covid-19 na Paraíba.
Ele lembrou que 2020 foi um ano de muitas perdas, além de elencar os possíveis motivos do adoecimento dos colegas de profissão.
“O médico está submetido a uma situação de estresse muito grande, por si só diminui nosso sistema de defesa, que é o sistema imunológico, e muitos deles são médicos com fatores de risco, e, infelizmente, tiveram que estar na linha de frente. A exposição prolongada e contínua a esse vírus, uma hora, mesmo que você utilize máscaras e os adornos específicos, você respira, então, esse vírus acaba pegando”, finalizou.
Klecius pontuou também que a pandemia acabou trazendo diversos medos e incertezas, principalmente aos médicos e demais profissionais de saúde, por estarem na linha de frente do combate.
Contudo, em sua visão, foi também um ano em que o CRM pôde mostrar o seu empenho e dedicação em prol da categoria.
“Foram meses difíceis, mas de intensas atividades, sempre em defesa das boas práticas da medicina, valorizando os médicos e toda a população paraibana”, finalizou.

Matérias Relacionadas
- Vendedores ambulantes cobram retorno às atividades em João Pessoa
- Supermercados criam vale-compra para ajudar combater a fome
- Prefeitura encerra cadastro para auxilio emergencial em Campina Grande
- Pandemia: relação entre médicos e familiares de pacientes gera ansiedade a distância
- Covid-19: Brasil ultrapassa 375 mil mortes, conforme boletim desta 2a feira
- Vice-presidente Mourão: “Brasil não tem que ser mendigo”