Fechar

logo

Fechar

Representante do CRM lamenta perdas de profissionais por covid-19

Da Redação. Publicado em 6 de janeiro de 2021 às 23:03.

Foto: ABr

Foto: ABr

O vice-corregedor do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), Klecius Fernandes, lamentou as perdas de diversos colegas de trabalho por covid-19 na Paraíba.

Ele lembrou que 2020 foi um ano de muitas perdas, além de elencar os possíveis motivos do adoecimento dos colegas de profissão.

“O médico está submetido a uma situação de estresse muito grande, por si só diminui nosso sistema de defesa, que é o sistema imunológico, e muitos deles são médicos com fatores de risco, e, infelizmente, tiveram que estar na linha de frente. A exposição prolongada e contínua a esse vírus, uma hora, mesmo que você utilize máscaras e os adornos específicos, você respira, então, esse vírus acaba pegando”, finalizou.

Klecius pontuou também que a pandemia acabou trazendo diversos medos e incertezas, principalmente aos médicos e demais profissionais de saúde, por estarem na linha de frente do combate.

Contudo, em sua visão, foi também um ano em que o CRM pôde mostrar o seu empenho e dedicação em prol da categoria.

“Foram meses difíceis, mas de intensas atividades, sempre em defesa das boas práticas da medicina, valorizando os médicos e toda a população paraibana”, finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube