Fechar

logo

Fechar

Projeto Parecia Amor busca levar apoio para mulheres que sofrem violência doméstica

Da Redação*. Publicado em 8 de janeiro de 2021 às 10:53.

Foto: Codecom - CG

Foto: Codecom/CG

A psicóloga Mayvonne Morais afirmou, em entrevista à Rádio Campina FM, que a grande procura de mulheres que sofrem violência doméstica ou estão em relacionamentos abusivos a fez criar o projeto Parecia Amor, que visa levar apoio e informação para as mulheres que sofrem esses abusos.

Segundo a psicóloga, no Brasil, a cada 60 segundos, nove mulheres são agredidas e a cada duas horas, uma mulher é assassinada. Ela destacou que a realidade do Brasil como o quinto país com o maior número de feminicídios trouxe ainda mais impulsionamento para o projeto.

Mayvonne explicou que muitas mulheres sofrem com relações abusivas e não percebem, por isso o programa existe para conceder mais informações e dados que esclareçam a realidade.

Ela citou que o programa tem o Instagram @parecia.amor, que expõe informações, replica dados de outros grupos e mostra recortes de depoimentos de mulheres que sofrem com relações abusivas.

– Queríamos compor um programa que não fosse tão somente um espaço feminista onde as pessoas pudessem falar de suas queixas, nós quisemos compor um programa que tivesse o propósito de empoderar as mulheres a partir da concessão de informações – disse.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube