Fechar

logo

Fechar

Profissionais dão dicas para evitar acidentes que envolvem a rede elétrica

Da Redação*. Publicado em 18 de janeiro de 2021 às 10:28.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Mateus Pinto, engenheiro eletricista, afirmou que as pessoas podem evitar acidentes de cunho elétrico ao fazer uma manutenção periódica em toda a ligação elétrica da residência com profissionais qualificados.

Segundo Mateus, em momentos de tempestades, as pessoas precisam evitar usar aparelhos ligados à rede elétrica e também buscar se abrigar em locais seguros.

– Existem alguns acidentes que são mais comuns, como ar-condicionado dar curto-circuito e celular carregando que tem problema na bateria. Outros acidentes também ocorrem no chuveiro elétrico – disse.

O clínico geral Lino Lima destacou, durante entrevista à Rádio Campina FM, que, em acidentes envolvendo a rede elétrica, a primeira medida é tentar cortar a rede elétrica ao desligar o disjuntor. Não sendo possível desligar o disjuntor, é preciso tentar tirar a pessoa que está sofrendo um choque com ajuda do Corpo de Bombeiros.

Ao desligar a vítima da corrente de energia, é necessário ligar para o Samu através do 192 e pedir a orientação e atendimento do médico.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube