Primeiro dia de provas do Enem ocorre sem registro de ocorrências na Paraíba
Da Redação com Secom/PB. Publicado em 17 de janeiro de 2021 às 21:38.

Foto: Secom/PB
A Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (Sesds), por meio de seus órgãos operativos, concluiu o policiamento no primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 sem registro de nenhuma ocorrência na Paraíba.
No total, a operação conta com 2.100 policiais militares, 340 viaturas, drones e o Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Sesds. O trabalho continua para o segundo dia de prova, que acontece no próximo domingo (24).
Até 11h da manhã deste domingo (17), todas as provas foram entregues nos mais de 500 locais de aplicação do exame, sob escolta policial. A segurança externa desses locais contou com a presença de policiais militares, a pé e também em viaturas. O retorno do caderno de respostas dos candidatos também está sendo escoltado.
Para evitar furtos aos veículos dos candidatos e qualquer barulho que atrapalhasse a concentração durante o período das provas, as rondas nas ruas próximas aos locais de aplicação de exames foram intensificadas, inclusive com uso de drones. As abordagens preventivas também foram reforçadas.
A operação começou na sexta-feira (15), com a escolta das provas para as cidades, e só termina no dia 25, quando será concluída a escolta de retorno dos cadernos de respostas do 2º dia de exame. Todo trabalho é coordenado por três Centros de Comando e Controle, em João Pessoa, Campina Grande e Patos, com profissionais de todos os órgãos envolvidos no Enem 2020.

Matérias Relacionadas
- Polícia encerra festa com cerca de 50 pessoas em João Pessoa
- Novo plano sanitário da Paraíba: 211 cidades laranja, com agravamento da situação
- Governador aponta avanços nos ensinos remoto e integral na Paraíba
- Polícia prende na Paraíba suspeito de matar ex-companheira no RJ; Delegado comenta prisão
- Sebrae: Paraíba possui quase 140 mil mulheres donas do próprio negócio
- Governador pede compreensão a padres e pastores sobre a gravidade do momento