Presidente da ALPB apresenta projeto “Ano Cultural Genival Lacerda”
Da Redação com Ascom. Publicado em 7 de janeiro de 2021 às 18:34.

Foto: Ascom
2021 pode ser o “Ano Cultural Genival Lacerda”, em alusão ao ilustre cantor paraibano, que morreu aos 89 anos de idade, nesta quinta-feira (7), em decorrência de complicações da Covid-19.
A iniciativa foi apresentada pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, por meio de um Projeto de Lei, que deve ser aprovado pelos deputados da Casa.
Conforme o projeto, as atividades culturais e sócio-esportivas, no âmbito escolar, realizadas pela Administração Pública estadual, através da Secretaria de Estado da Educação, devem prestar homenagens e produção cultural acerca da vida e obra de Genival Lacerda.
Segundo Galdino, o objetivo é possibilitar um maior conhecimento e expansão dos trabalhos e da vida de Genival Lacerda.
“É algo extremamente necessário, pois ele foi um grande nome para a Paraíba, o Brasil e o mundo. Um dos grandes artistas da música brasileira e que sem dúvida merece todas as homenagens e o reconhecimento do povo paraibano. Genival ficará para sempre na nossa memória”, ressaltou o presidente.
A proposta determina ainda que os eventos promovidos pelo Governo do Estado, como shows, concertos, seminários, festivais, salões de artesanato e exposições, sempre que conveniente, poderão oportunizar ao público a possibilidade de conhecer a obra de Genival.
Além disso, a divulgação dos órgãos do Executivo Estadual, as ações em anúncios de jornais, cartazes, folders, outdoors, panfletos e inserções veiculadas em emissoras de rádio e televisão e em novas mídias, como portais e sites, dentre outras, sempre que possível, poderão fazer referência ao “Ano Cultural Genival Lacerda”.

Matérias Relacionadas
- Bancada de oposição na ALPB poderá ´emagrecer´ ainda mais
- Corpo de deputado paraibano será velado na Assembleia Legislativa
- Aparte: ALPB descarta sessões presenciais a curto prazo; mais nomes na equipe da PMCG
- Oposição na ALPB quer maior acesso ao eleitorado, através das sessões. Veja
- Presidente rebate pressão da oposição para a volta dos trabalhos presenciais na ALPB
- Aparte: projeto arquivado a ´toque de caixa´; oposição na ALPB quer visibilidade