Presidente da ACCG avalia situação econômica do comércio em 2020
Da Redação*. Publicado em 22 de janeiro de 2021 às 10:55.

Foto: Paraibaonline
O presidente da Associação Comercial de Campina Grande, Antônio Andrade, concedeu entrevista à Rádio Campina FM e fez uma avaliação do ano de 2020 no aspecto comercial. Ele considerou que no final do ano o Brasil apresentou um “respiro positivo” que trouxe ânimo e receita para as empresas, especialmente aquelas de primeira necessidade.
– Com toda a tempestade que passou o ano de 2020, foi um ano que ainda foi satisfatório. O primeiro trimestre teve uma ascensão econômica de desenvolvimento e, quando vai terminando o trimestre, entra a pandemia e entramos em uma inércia fantástica que trouxe o contexto que nós conhecemos – disse.
Segundo Andrade, a pandemia trouxe um cenário incerto e cheio de problemas, com o fechamento de empresas e a paralisação de atividades. Ele disse que o auxílio emergencial movimentou a economia de forma pontual, mas frisou que o melhor programa de governo é o emprego.
Ele destacou que, apesar de todo o cenário de crise, alguns segmentos do comércio conseguiram se reinventar e driblar os percalços.
– O ano foi desastroso economicamente, mas teve alguns segmentos pontualmente que foram satisfatórios. Foi um ano de muitas lições e aprendizado para que a gente conseguisse se renovar e inovar – enfatizou.

Matérias Relacionadas
- Baixo salário, demissões e pandemia são gargalos enfrentados por motoristas de ônibus em CG
- Covid-19: primeiro caso identificado no Brasil completa um ano
- Covid-19: demanda alta por internações e fila de vaga por UTI viram rotina no Brasil
- Pandemia: especialista apela para que população não compartilhe objetos pessoais
- Covid-19: Brasil completa 1 ano do primeiro caso na contramão do mundo
- Covid-19: Paraíba vai receber mais de 60 mil doses de vacinas nesta quarta-feira