Fechar

logo

Fechar

Presidente da ACCG avalia situação econômica do comércio em 2020

Da Redação*. Publicado em 22 de janeiro de 2021 às 10:55.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O presidente da Associação Comercial de Campina Grande, Antônio Andrade, concedeu entrevista à Rádio Campina FM e fez uma avaliação do ano de 2020 no aspecto comercial. Ele considerou que no final do ano o Brasil apresentou um “respiro positivo” que trouxe ânimo e receita para as empresas, especialmente aquelas de primeira necessidade.

– Com toda a tempestade que passou o ano de 2020, foi um ano que ainda foi satisfatório. O primeiro trimestre teve uma ascensão econômica de desenvolvimento e, quando vai terminando o trimestre, entra a pandemia e entramos em uma inércia fantástica que trouxe o contexto que nós conhecemos – disse.

Segundo Andrade, a pandemia trouxe um cenário incerto e cheio de problemas, com o fechamento de empresas e a paralisação de atividades. Ele disse que o auxílio emergencial movimentou a economia de forma pontual, mas frisou que o melhor programa de governo é o emprego.

Ele destacou que, apesar de todo o cenário de crise, alguns segmentos do comércio conseguiram se reinventar e driblar os percalços.

– O ano foi desastroso economicamente, mas teve alguns segmentos pontualmente que foram satisfatórios. Foi um ano de muitas lições e aprendizado para que a gente conseguisse se renovar e inovar – enfatizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube