Prefeitura faz ação de limpeza e sanitização no Mercado de Peixes, em Tambaú

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 24 de janeiro de 2021 às 13:10.

Foto: Secom/JP

Foto: Secom/JP

Um ambiente limpo e com qualidade para trabalhar e receber os clientes. Assim ficou o Mercado de Peixes, em Tambaú, após a ação de sanitização, desinfecção e limpeza no local, realizada na manhã deste domingo (24), pelos agentes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

O trabalho era uma reivindicação antiga dos comerciantes do mercado e integra as ações de zeladoria que a Prefeitura Municipal de João Pessoa vem fazendo nos equipamentos públicos municipais.

O compromisso da atual gestão para cuidar da cidade, com ações de zeladoria e limpeza que auxiliam diretamente na prevenção e saúde da população se destaca através das palavras de seu Ednaldo Silva, que trabalha no Mercado de Peixe como comerciante há 32 anos.

“O prefeito assumiu há pouco mais de 20 dias e já deu retorno aos nossos pedidos de atenção e zelo pelo nosso local de trabalho. A sujeira e o mau cheiro eram constantes e começar o dia, abrindo o comércio, com tudo limpo é até difícil de acreditar após tanto tempo trabalhando na sujeira”, ressaltou.

O superintendente da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Ricardo Veloso, destacou que essa ação faz parte de um planejamento estratégico feito desde o início da gestão e que a limpeza no Mercado de Peixes será feita pelo menos três vezes por semana.

“O prefeito Cícero Lucena pediu para fazermos um diagnóstico da cidade e traçar um planejamento para os próximos doze meses. E, através dele, identificamos os pontos onde havia a necessidade de uma intervenção mais enérgica por parte da Emlur. Essa ação de limpeza e sanitização é um cuidado direcionado aos nossos mercados públicos, a exemplo do Mercado de Peixes de Tambaú”, afirmou.

Ricardo Veloso lembrou ainda que as ações de limpeza na orla se estendem aos tambores localizados nas ilhas de quiosques ao longo da praia. Ele também lembrou sobre a importância de comerciantes, vendedores ambulantes e a população que visita as praias da Capital em descartar os resíduos da maneira correta e contribuir para a limpeza da cidade.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube