Fechar

logo

Fechar

Prefeitura de João Pessoa vai ampliar Centro de Referência da Cidadania do Jardim Veneza

Secom/JP. Publicado em 25 de janeiro de 2021 às 19:00.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O Centro de Referência da Cidadania do Jardim Veneza vai ser ampliado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para prestar um melhor serviço aos moradores do bairro.

O novo equipamento comunitário vai ser construído no terreno do antigo posto de Saúde do local, o qual era habitado por 11 famílias que agora vão morar no Residencial Vista do Verde I, no Bairro das Indústrias, entregue nesta segunda-feira (25) pelo prefeito Cícero Lucena.

O prefeito acompanhou a demolição do prédio, após a retirada das famílias, e afirmou que será construído no local um novo equipamento comunitário que vai servir de complemento às atividades do Centro de Referência da Cidadania do Jardim Veneza, que oferta cursos profissionalizantes e atividades culturais e esportivas, entre outros serviços.

“Quando retiramos as 11 famílias do antigo posto de saúde e levamos para o Residencial Vista do Verde, nós já proporcionamos a elas o direito à cidadania com uma moradia digna. Vamos dar ainda mais qualidade de vida com a construção do novo equipamento comunitário”, afirmou a secretária de Habitação, Socorro Gadelha.

O prédio do posto de saúde foi ocupado por famílias carentes durante mais de 15 anos e quem conhece bem essa história é a dona de casa Maria do Livramento, que durante 11 anos viveu com os filhos num ambiente insalubre.

“Quando cheguei na ocupação, eu não tinha onde morar, meus filhos eram pequenos. Foram anos de sofrimento que graças a Deus e ao prefeito Cícero Lucena agora acabou”, contou ela.

Outra moradora antiga da ocupação é dona Rosa Pereira, que também recebeu uma moradia no Residencial Vista do Verde I, depois de viver durante nove anos no que ela chamou de “inferno na terra”. Dona Rosa disse que vai começar uma vida nova com uma moradia nova e novas oportunidades para os filhos que vão poder estudar e ter uma qualidade de vida melhor.

Organização – A demolição do prédio onde deveria ter funcionado uma unidade de saúde da família no Jardim Veneza, mas ficou ocupado por famílias carentes durante mais de 15 anos, mobilizou 58 pessoas de várias secretarias municipais, trabalhando na demolição e também ajudando na mudança das famílias para o Residencial Vista do Verde I.

Participaram da ação as Secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde, Desenvolvimento Urbano, Educação, Infraestrutura e Administração, além de Defesa Civil, Emlur e Guarda Municipal. Também participaram equipes da Cagepa e da Energisa.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube