Prefeitura abre turmas para receber novos alunos matriculados

Secom/JP. Publicado em 25 de janeiro de 2021 às 22:08.

Foto: Sumaia Vilela / Agência Brasil

Foto: Sumaia Vilela / Agência Brasil

Faltando duas semanas para o início do ano letivo na Rede Municipal de Ensino de João Pessoa, a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) já registrou quase seis mil matrículas de alunos novatos.

O número supera o que foi registrado durante todo o período de matrículas do ano passado, quando foram contabilizados 5.570 novos estudantes. Vale ressaltar também que todas as matrículas esse ano foram feitas sem filas, sem aglomerações e seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19.

A secretária municipal de Educação e Cultura, América Castro, reforça que tem vaga para todos os alunos que procurarem as escolas e os Creis do município.

“Já superamos bastante o número de novatos matriculados em 2019 em nossas escolas e Creis. E vamos continuar crescendo. As famílias podem nos procurar que serão atendidas de forma humanizada e com toda a segurança necessária contra a Covid-19”, afirmou.

Com esse aumento da demanda, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) quer retomar a grande procura que havia pelo ensino público municipal durante a última gestão do prefeito Cícero Lucena, quando a rede tinha 67 mil alunos matriculados.

“Devido à procura, precisamos aumentar mais quatro turmas na nossa unidade escolas: uma para o sexto ano, outra para o sétimo e duas para a Educação Infantil. No ano passado, só aqui na Escola Anayde Beiriz foram 1.836 matriculados. Esse ano, a expectativa é ultrapassar os dois mil alunos. Acreditamos, ainda, que quando retomar as aulas presenciais iremos precisar abrir mais turmas”, disse Marcos Freitas, diretor da Escola Municipal Anayde Beiriz, no Bairro das Indústrias.

O ano letivo na Rede Municipal de Ensino de João Pessoa começa no dia 8 de fevereiro, inicialmente no formato remoto devido à pandemia.

Documentação – Para a matrícula de novatos são requeridas duas fotos 3×4, xerox do cartão do SUS do aluno, xerox do comprovante de residência e do cartão do Bolsa Família (se tiver), declaração ou histórico escolar do aluno e xerox do RG e CPF da mãe.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube