Fechar

logo

Fechar

Prefeito reabre UPAs para atendimento misto em João Pessoa

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 6 de janeiro de 2021 às 16:22.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) reabriu, nesta quarta-feira (06), duas Unidades de Pronto Atendimento (Bancários e Cruz das Armas), que estavam funcionando apenas para atender pacientes com a Covid-19, determinação advinda da gestão anterior.

“É possível a gente voltar as UPAs a fazerem o atendimento misto. Uma parte vai atender pacientes com Covid e a outra parte as doenças que estão sendo demandas independentes da Covid e nós temos que dar essa resposta à população e assim estamos fazendo”, explicou.

Ele disse ainda que vai reabrir ainda uma ala de pediatria, que deverá funcionar a partir de fevereiro para atender as necessidades urgentes da população, o que está penas dependendo de uma escala de servidores da Saúde.

“Nós temos que ter a capacidade de administrar o dia a dia desses equipamentos e cuidar também das questões emergenciais. Essa é a nossa resposta, é o nosso olhar e o nosso cuidado com as pessoas que precisam da atenção do Poder Público”, destacou.

O prefeito estava acompanhando do secretário de Saúde, médico Fábio Rocha que comentou também a abertura das UPAs e afirmou que não haverá risco de contaminação.

“Nós estamos diante de uma patologia na qual 80% das pessoas contaminadas não apresentam sintomas e as que tiverem os sintomas serão atendidas por uma equipe de assistência que estará totalmente protegida não há risco de transmissão. O isolamento total não funciona”, atestou.

Segundo ele, mas outras UPAs voltarão ao atendimento em caráter híbrido, com triagem de doenças respiratórias para evitar uma criação de história de que estão pegando doenças dentro dos centros de saúde.

“Isso não existe. As pessoas estão protegidas com máscaras distanciamento. Não tem como parar o mundo em função da pandemia, as pessoas com outras patologias têm que ser atendidas também, não sendo assim é falta de racionalidade”, avaliou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube