Prefeito de Campina lamenta morte de deputado paraibano
Da Redação com Codecom/CG. Publicado em 13 de janeiro de 2021 às 8:19.

Foto: Ascom
O prefeito Bruno Cunha Lima, de Campina Grande, divulgou nota de pesar pela morte do deputado estadual João Henrique de Sousa (PSDB), na tarde desta terça-feira, 12, por complicações causadas pela Covid-19.
Henrique testou positivo para a doença em novembro passado e, nos últimos dias, diante do agravamento da doença, foi internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, desde o dia 7 de dezembro.
Bruno Cunha Lima foi colega de João Henrique na Assembleia Legislativa da Paraíba, durante seu mandato na Casa, no período de 2014 a 2018. Para o prefeito de Campina Grande, o parlamentar natural de Monteiro, no Cariri paraibano, sempre marcou sua atuação pela firmeza de convicções e a defesa dos interesses de sua região.
No mesmo período em que João Henrique testou positivo para a Covid-19, em novembro último, a esposa, deputada federal Edna Henrique (PSDB), e a filha Micheila Henrique, também tiveram a confirmação da doença. O quadro do deputado, contudo, se agravou consideravelmente nos últimos dias.
Breve histórico – Oficial reformado da Polícia Militar, João Henrique é natural do município de Monteiro, no Cariri da Paraíba. Formado em Direito, o deputado já atuou como juiz eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) e como delegado de Homicídios na Capital.
Possuia larga experiência na área de Segurança Pública do Estado. Na política, sempre defendeu ações de desenvolvimentos para a sua região. Na Assembleia, João Henrique estava em seu quarto mandato.

Matérias Relacionadas
- Prefeito de CG vistoria leitos de enfermaria destinados a pacientes do Amazonas no Pedro I
- Prefeito de Campina Grande: aumento de tarifa, no curto prazo, está descartado
- Prefeito comenta andamento de obras do Hospital da Criança em Campina Grande
- Prefeito diz que pretende fazer concursos mas esbarra em condição financeira
- Covid-19: Prefeito de CG propõe inclusão de trabalhadores da Educação na 1ª etapa de vacinação
- “Se você é competente não precisa ter receio”, diz prefeito de Campina sobre contratados