Prefeito de Campina comemora início da vacinação: “Momento histórico”

Da Redação. Publicado em 19 de janeiro de 2021 às 15:14.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

O dia mais esperado dos últimos meses chegou. Foi iniciado o processo de vacinação contra a Covid-19, doença provocada pelo coronavírus.

Em Campina Grande, segunda maior cidade do estado da Paraíba, o processo foi aberto oficialmente no Hospital Pedro I, referência em tratamento da doença no município.

O primeiro imunizado foi o técnico de enfermagem Joseildo Batista, 33 anos, servidor municipal.

O profissional ganhou notoriedade pelo trabalho realizado durante a pandemia e pela história de empatia e humanidade que emocionou o Brasil e o mundo.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Joseildo, no início da pandemia, dormia no terraço de casa para não correr riscos de contaminar a mãe asmática e vítima de um infarto.

Durante a solenidade de abertura da imunização, Bruno Cunha Lima, prefeito de Campina Grande, comemorou o momento marcante e tão aguardado em todo o país.

– É um momento histórico para todos nós. É o primeiro dia da vitória sobre o coronavírus e, se Deus quiser, nos próximos meses teremos mais pessoas imunizadas para retomarmos as nossas vidas. Sempre grato a Deus e reconhecendo esses profissionais de saúde que estão na linha de frente – frisou.

O gestor destacou o trabalho e os gestos humanitários do técnico de enfermagem, salientando a importância de todos os profissionais da saúde.

– Ele dormia no terraço de casa para não correr o risco de infectar a mãe. Ele ter sido o primeiro pra gente é o reconhecimento da cidade pelo trabalho que ele e os outros têm feito nos últimos meses – pontuou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube