Fechar

logo

Fechar

Prefeito comenta andamento de obras do Hospital da Criança em Campina Grande

Da Redação. Publicado em 16 de janeiro de 2021 às 8:35.

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline

“Vai depender da conclusão das obras, mas, no que depender da gente, ainda este ano”, disse o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, quando questionado em entrevista sobre a previsão de funcionamento do novo Hospital da Criança.

De acordo com ele, a parte física da construção está em ritmo adiantado e as próximas etapas serão estruturais internas, como tubulações, fiações, e, em seguida, equipar e iniciar o funcionamento.

“Vai ser uma referência para o Nordeste. São 136 leitos, um hospital enorme, quatro blocos cirúrgicos, 10 vagas de UTI, duas de isolamento, corredores largos e diversas salas para ambulatório”, ponderou.

Bruno contou também que no local onde hoje funciona o Hospital da Criança e do Adolescente futuramente funcionará uma unidade obstétrica de baixo risco, desmembrando esses atendimentos do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), única maternidade pública da cidade, que é referência para 180, dos 223 municípios paraibanos.

“Inicialmente, levaremos para lá o centro de partos normais, para desafogar e muito a atividade do Isea e deixá-lo apenas para o alto risco, já que lá temos centro cirúrgico, UTI materna, UTI neonatal. E não dá para se falar de ampliação do Isea, porque o prédio é muito antigo, são cerca de 70 anos, a estrutura física não comporta a construção de um novo pavimento, então a saída é exatamente essa”, finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube