Polícia Civil vai instalar 8ª Delegacia Distrital no conjunto Aluízio Campos

Da Redação*. Publicado em 29 de janeiro de 2021 às 10:30.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

A Polícia Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros irão ocupar dois espaços no conjunto habitacional Aluízio Campos, em Campina Grande, para oferecer mais segurança aos moradores da área. A decisão foi anunciada na manhã desta quinta-feira, 28, durante reunião entre representantes dos órgãos de Segurança e da Prefeitura Municipal.

O coordenador da 2ª Superintendência de Polícia Civil, delegado Kelsen Vasconcelos, disse que em um dos prédios irá funcionar a 8ª Delegacia Distrital de Campina Grande, justamente para atender as demandas daqueles moradores.

– Atualmente, as ocorrências relacionadas ao Aluízio Campos estão ficando a cargo da 6ª Delegacia Distrital, localizada no bairro do Catolé, e isso vem causando um desconforto, tanto para os moradores daqui quanto para os policiais da 6ª DD, devido à distância. Com a criação dessa nova delegacia, esses problemas serão sanados – declarou.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

A delegada seccional Ellen Maria, que é responsável pela área, também participou da reunião e disse que os procedimentos para o deslocamento de efetivo policial destinado ao conjunto já estão sendo concluídos: “De nossa parte, já está tudo praticamente definido. Estamos aguardando apenas o desfecho das próximas reuniões”, disse.

PC e Bombeiros

No mesmo prédio em que irá funcionar a 8ª Delegacia Distrital também estará presente a unidade do Corpo de Bombeiros. O espaço contempla salas, área para descanso e banheiros. Em outro imóvel, localizado a cerca de 100 metros, ficará instalado o efetivo da Polícia Militar.

Além dos delegados, também participaram da reunião o comandante do 2º Batalhão de Bombeiro Militar, tenente-coronel Carlos Jean; e o secretário de Planejamento de Campina, advogado Félix Araújo Neto.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube