Pesquisa alerta empresas: responsabilidade social é fundamental
Da Redação. Publicado em 19 de janeiro de 2021 às 20:18.

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Um dos ensinamentos que a pandemia deixará é a importância que os consumidores passaram a dar à responsabilidade e ao propósito das marcas.
Segundo o “Barômetro covid-19”, da empresa de pesquisa Kantar Brasil, um em cada quatro brasileiros espera que as marcas se envolvam no combate à pandemia.
“A pandemia e todas as suas dificuldades confirmaram que os consumidores procuram muito mais em uma marca do que apenas descontos. O modo como uma marca se comporta em relação à comunidade à sua volta e, por consequência, a seus problemas diários, determina o nível de engajamento que as pessoas têm com ela”, salientou Luciana Piedemonte, diretora da Kantar, em entrevista ao portal UOL.
Mais do que sair fortalecido depois da crise, o conceito de responsabilidade social e empresarial deve se tornar determinante para a diferenciar as marcas que vão sobreviver e as que vão naufragar por conta de inércia ou oportunismo, atesta o estudo.
*Com informações do UOL

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