Fechar

logo

Fechar

Padre detalha acolhimento das famílias de pacientes de Manaus em João Pessoa

Da Redação. Publicado em 23 de janeiro de 2021 às 8:44.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

A Paraíba recebeu no último domingo (17) 15 pacientes de Manaus, transferidos para tratamento da Covid-19 no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB), em João Pessoa.

Alguns familiares desses pacientes estão chegando à capital por conta própria, muitos deles enfrentando mais de 24 horas de ônibus e sem conhecer a cidade ou algum morador dela.

Em uma verdadeira força tarefa, a Arquidiocese da Paraíba e o Governo do Estado, estão montando uma estrutura para o recebimento dessas pessoas. É o que o Padre Egídio contou, em entrevista à CBN.

“Essas pessoas chegam a João Pessoa sem nunca ter vindo a cidade, por isso a Arquidiocese da Paraíba em parceria com o Governo do Estado da Paraíba, juntamente com a Ação Social Arquidiocesana e o Hospital Padre Zé, está oferecendo uma casa com 16 acomodações inicialmente, para acolher essas pessoas”.

Esse acolhimento, segundo o sacerdote, oferece, além de um local para dormir e alimentação, o apoio de um corpo técnico com psicólogos e assistentes sociais.

Ele explicou ainda que o primeiro contato dos viajantes é com o próprio Hospital Universitário, após isso são testados, e a partir daí são encaminhados a casa de apoio e acolhimento.

“O que nós queremos oferecer é mais dignidade para que essas pessoas possam aqui nesta casa ter momentos que possam se sentir bem acolhidos em nossa cidade”, finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube