Fechar

logo

Fechar

Pacientes de Manaus desembarcam em João Pessoa; veja imagens

Da Redação. Publicado em 18 de janeiro de 2021 às 1:06.

No final da noite deste domingo (17), por volta das 23h30, pousou no Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa, a aeronave responsável por realizar a transferência de 15 pacientes com Covid-19 da cidade de Manaus (AM) para a capital paraibana. Além dos 15 pacientes, também estavam na aeronave dois médicos e cinco enfermeiros, responsáveis por monitorar o quadro de saúde dos doentes durante o voo.

Reprodução/ WhatsApp

Reprodução/ WhatsApp

A ação de transferência, coordenada pelo Ministério da Saúde, faz parte de uma rede de apoio criada em diversos estados brasileiros para receber pacientes vítimas da Covid-19 oriundos de Manaus, no Amazonas, estado que enfrenta um colapso em seu sistema de saúde público e privado, por conta do aumento exponencial de pacientes infectados pelo coronavírus.

Além do alto número de novos casos, a capital do Amazonas também enfrenta a falta de oxigênio nas unidades de saúde, o que demandou a transferência de pacientes para outros estados.

Após o desembarque da aeronave, os pacientes foram transferidos para 15 ambulâncias que desde o início da noite aguardavam a chegada do voo na área externa do aeroporto. Os pacientes serão tratados no Hospital Universitário Lauro Wanderley, vinculado a Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Veja mais imagens dos momentos que antecederam o pouso da aeronave no aeroporto de João Pessoa:

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube