Fechar

logo

Fechar

Morre em Campina Grande médico que presidiu a Fundação Hospital da FAP

Da Redação. Publicado em 10 de janeiro de 2021 às 20:23.

Foto: Álbum de família

Faleceu no começo da noite deste domingo, na UTI do Hospital Santa Clara, em Campina Grande, o conhecido médico ortopedista Dr. Firmino Brasileiro 87, irmão do famoso pediatra Dr. Virgílio Brasileiro, falecido há 2 anos.

Natural do Vale do Piancó, o médico foi um dos fundadores da Faculdade de Medicina de Campina Grande e passou por praticamente todos os hospitais públicos e privados da cidade.

Ele presidiu a Fundação Assistencial da Paraíba – Hospital da FAP.

Há mais de cinco anos o Dr Firmino padecia do mal de Alzheimer e era acompanhado em sua residência por uma equipe de assistentes.

Recentemente fora acometido de uma pneumonia e teria contraído o vírus Covid-19, o que teria agravado o seu delicado quadro de saúde.

O médico Evaldo Nóbrega, presidente da Sociedade Médica de Campina Grande, confirmou o óbito do colega e lamentou “a irreparável perda de um grande profissional humanista, além de um cidadão da mais alta estatura moral, social e profissional”.

O sepultamento deverá acontecer nas primeiras horas desta segunda-feira em horário e local a ser indicado pela família enlutada.

*com informações do jornalista Assis Costa

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube