Fechar

logo

Fechar

Maioria de pacientes internados no Hospital de Clínicas de CG é de outros municípios

Da Redação*. Publicado em 11 de janeiro de 2021 às 10:49.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Em entrevista à rádio Caturité FM, na manhã desta segunda-feira, 11, o diretor do Hospital de Clínicas de Campina Grande, Jhonny Bezerra, reafirmou que a maioria dos pacientes internados na unidade atualmente são da chamada segunda macrorregião, que é formada pelos municípios compactuados com o município.

– Lembramos que o Hospital de Clínicas possui 70 leitos. 30 deles de UTI, que, repetindo, estão ocupados. Mas, os índices de cura da unidade são altos. Lembro mais uma vez que a maioria dos pacientes internados hoje no Hospital de Clínicas de Campina Grande são de fora da cidade – destacou.

Vale destacar que para o hospital, que é gerido pelo Estado, havia a promessa de 113 leitos, mas, hoje, apenas 70 estão em pleno funcionamento. Segundo o diretor Jhonny, há a possibilidade de ampliação.

– Não está descartada a possibilidade dessa ampliação para os 113. Mas, hoje, 70 leitos estão em pleno funcionamento. 30 de UTI e 40 de Enfermaria. Caso a demanda aumente, a ativação desses outros 43 leitos acontecerá de forma imediata, porque já temos todos os equipamentos e profissionais suficientes para tal – finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube