Fechar

logo

Fechar

Logística deve evitar que cidadãos de outros municípios se vacinem em CG

Da Redação*. Publicado em 15 de janeiro de 2021 às 12:46.

Foto: Rodrigo Nunes/MS

Foto: Rodrigo Nunes/MS

O secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul, confirmou, por meio de entrevista coletiva, o início da vacinação contra a Covid-19 no município para a próxima semana. Ele ressaltou que o protocolo está pronto e que a cidade está preparada para iniciar o procedimento.

A logística inclui evitar que pessoas de outros municípios venham para Campina Grande para receber a dose, uma vez que cada cidade terá seu protocolo individual para a vacinação.

Segundo Reul, no ano passado, quando houve a vacinação contra H1N1, através do drive thru, muitas pessoas saíram de seus municípios de origem para receber aquela vacina, o que não é permitido.

– A nossa estratégia é implantar essa vacinação da Covid-19 na atenção básica onde os usuários já são cadastrados e a equipe faz a consulta do Cartão SUS pelo sistema de prontuário eletrônico identificando se o cidadão é, ou não, de Campina Grande – disse.

Nas áreas que não são cobertas pela Atenção Básica, a vacinação será realizada através dos Centos de Saúde e, nestes, os servidores também têm acesso ao Sistema SUS e só vacinarão cidadãos de Campina Grande.

Ele reforçou que cada município é responsável pela imunização da sua população.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube