Laudo aponta que bebê morreu por asfixia em João Pessoa
Da Redação. Publicado em 10 de janeiro de 2021 às 11:20.

Foto: reprodução/TV Cabo Branco
O laudo aponta que um bebê de 9 meses que foi encontrado morto, em João Pessoa, morreu de broncoaspiração, ou asfixia, mas a forma como a criança morreu ainda não foi esclarecida. Segundo o delegado, ainda não há como confirmar se a mãe teve culpa na morte da criança.
A mãe é suspeita de ter matado o bebê, mas o laudo médico ainda é inconclusivo em relação a culpa dela. De acordo com o delegado Ademir Fernandes, a perícia constatou que a morte da criança foi por volta das 3h.
O laudo afirmou que a causa da morte foi broncoaspiração, ou engasgo, mas a forma como a criança morreu ainda não foi esclarecida. Ainda segundo o delegado, o laudo não coloca e nem tira a culpa da mãe.
De acordo com o delegado, o que se sabe é que a mãe estava em surto psicótico e, ao invés de pedir ajuda para alguém quando viu a situação da criança, ficou acalentando o bebê.
O caso será investigado por um delegado de homicídios, que vai receber e ouvir a mulher assim que ela tiver condições de falar sobre o que aconteceu.

Matérias Relacionadas
- Bebê de nove meses morre em João Pessoa
- Laudo descarta abuso e revela causa da morte de criança em JP
- Carro capota e bebê de dez meses morre no Agreste da Paraíba
- Laudo aponta que jovem encontrada morta em canavial foi estuprada
- Laudo atesta que nenhuma praia da Paraíba apresenta manchas de óleo
- Bebê é encontrado morto em lixão de cidade do Cariri paraibano