Fechar

logo

Fechar

João Azevêdo participa de sessão remota de posse de novos dirigentes do TCE-PB

Secom/PB. Publicado em 14 de janeiro de 2021 às 21:35.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O governador João Azevêdo participou, nesta quinta-feira (14), da sessão solene remota de posse dos novos dirigentes do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). O conselheiro Fernando Catão assumiu a presidência para o biênio 2021/2022, cargo que já ocupou entre os anos de 2011 e 2012.

Também foram empossados os conselheiros Fábio Túlio Nogueira (vice-presidente), Antônio Gomes Vieira Filho (corregedor), Arnóbio Alves Viana (presidência da 1ª Câmara), André Carlo Torres Pontes (presidente da 2ª Câmara) e o conselheiro substituto Renato Sérgio Santiago Melo (ouvidor).

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual parabenizou o conselheiro Fernando Catão pela posse e desejou êxito na condução da Corte de Contas.

“Eu desejo sucesso nessa missão que não será fácil nesse momento e eu espero manter, como o Governo do Estado tem mantido nos últimos anos, uma relação franca de discussões dos problemas que enfrentamos ainda, principalmente, no que se refere à pandemia. Boa sorte e sabedoria na tomada de decisão”, frisou.

O novo presidente do TCE-PB, Fernando Catão, destacou em seu discurso de posse a emoção de voltar ao cargo no ano que o Tribunal completará 50 anos de atuação.

“Nossa gestão terá por princípio a continuidade da política de fortalecer e incentivar a participação da sociedade no exercício da cidadania digital, com a permanente participação do cidadão para atuar em defesa dos serviços públicos de qualidade. Vamos caminhar na direção de um Tribunal moderno, vigilante e justo. O nosso compromisso é com o avanço, aprimoramento e continuidade das atividades desenvolvidas pelo presidente Arnóbio Viana que fez uma gestão com competência, empenho e dedicação em um momento tão conturbado”, disse.

Por sua vez, o conselheiro Arnóbio Viana, que se despediu da presidência do TCE, fez uma breve prestação de contas e destacou a implantação do projeto Decide, que consistiu na coordenação dos municípios, por parte da Corte, para a constituição de Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Urbanístico para fazer o acompanhamento do patrimônio histórico, do meio ambiente e do urbanismo nas cidades. Ele ainda evidenciou a disponibilização do aplicativo ‘Preço da Hora’, desenvolvido em parceria com o Governo do Estado.

“Por meio do Preço da Hora, a população passou a ter acesso ao preço mais barato de inúmeras mercadorias e remédios. Nós também teremos o preço de referência que vai subsidiar a administração pública nas diversas esferas para aquisição de mercadorias e serviços por preços mais baratos”, pontuou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube