Fechar

logo

Fechar

IHCG faz previsão para lançamento de livro sobre história de Campina Grande

Da Redação*. Publicado em 11 de janeiro de 2021 às 11:00.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Um livro sobre a história de Campina Grande produzido pelo Instituto Histórico da cidade (IHCG) deve chegar às lojas no mês de março desse ano.

A obra, intitulada ‘Campina de Aldeia a Metrópole’ e que tem como autores o presidente do instituto, Vanderley de Brito, e a presidente de honra da entidade, Maria Ida Steinmuller, foi finalizado neste mês de janeiro, após dois anos de produção.

Em entrevista à rádio Caturité FM, nesta segunda-feira, 11, o professor Vanderley de Brito falou sobre o livro.

– A satisfação de ver um trabalho de dois anos concluído é muito gratificante. Além de pesquisar a história, nós aprendemos mais sobre a nossa própria história em Campina Grande. Nós aumentamos ainda mais o nosso saber das vivências da cidade – revelou.

Já a presidente de honra do Instituto Histórico de Campina Grande, Maria Ida Steinmuller, destacou o impacto que o livro terá para a sociedade campinense.

– O impacto desse trabalho será de extrema importância à população. Porque, repito, até nós mesmos aprendemos mais sobre a história dessa cidade. Então, o conhecimento que estará disponível à população com esse livro será de grande importância para a relação cidadão/Campina Grande – disse.

O presidente Vanderley ainda reforçou a previsão de lançamento do livro: “A previsão de lançamento é o mês de março de 2021. Estamos tentando cumprir esse prazo”, declarou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube